Reunião discute qualificação profissional para atender mercado de trabalho em Canaã

A prefeitura de Canaã dos Carajás se comprometeu a criar estratégias para aumentar a qualificação profissional dos moradores do município, para atender as novas empresas que estão chegando, e garantir que a mão de obra local terá condições de ocupar as vagas abertas.

O prefeito Jeová Andrade participou, nesta quinta-feira (5), de reunião com a responsável pelo RH da RIP Serviços Industriais, Adrielly Salles, umas das empresas que está presente em Canaã e externou essa preocupação. Estiveram presentes na reunião, ainda, o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, e a diretora do SINE, Ranielli Oliveira. A empresa demonstrou preocupação com a qualificação dos candidatos a vagas abertas no município e destacou a importância de uma parceria com o poder público nesse sentido.

“Nossa missão é buscar caminhos para nossa população se qualificar. Vamos trabalhar em parcerias imediatas nesse sentido”, destacou o prefeito Jeová Andrade. Ele ainda reforçou que está em tratativas para uma parceria com o SENAI, para que a instituição volte a atuar em Canaã dos Carajás na formação profissional.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, as empresas podem contar com o apoio do poder público para “tudo o que for de responsabilidade do município e estiver dentro da realidade”.