Rodada de negócios promove intercâmbio entre empresas que estão chegando a Canaã e empresários locais

Promover o intercâmbio entre os empresários locais e as empresas que estão chegando ao Distrito Empresarial de Canaã dos Carajás. Esse foi o objetivo de uma rodada de negócios, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que contou com a presença de empresários e autoridades públicas, realizada nesta sexta-feira (31), no salão de eventos da Semdec.

O evento foi iniciado com uma apresentação, por parte da prefeitura, da história, infraestrutura e potencialidades de Canaã. Logo em seguida, os empresários inscritos puderam apresentar seus produtos e serviços aos presentes.

“Nossa intenção é que os empresários se conheçam, troquem experiências, conheçam o potencial do município e divulguem esse potencial para outros empresários que não conhecem aqui”, destacou o prefeito do município, Jeová Andrade.

“Por causa desses encontros, muitos negócios já foram gerados em Canaã, e a gente acredita que muitas outras empresas ainda vão se interessar e se instalar aqui. Em Canaã e no Brasil, a meta número 1 é a geração de emprego”, complementou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jurandir José dos Santos, após a implantação do Distrito Empresarial ser consolidada (15 empresas já estão se instalando no local), o desafio é “fazer com que as empresas comprem no nosso comércio, e empreguem as pessoas aqui”.

Empresários presentes também avaliaram o saldo do encontro como positivo. A representante da Associação Comercial e Industrial de Canaã (ACIACCA), Monique Sousa, disse ficar “muito feliz” com a realização do evento. “É muito importante trazer esses empresários que estão chegando ao nosso Distrito e inserí-los na nossa meta de crescimento”.

Experiências

Administrador da empresa UIM, que presta serviços para mineração e é uma das primeiras a iniciar instalação no Distrito Empresarial, Leandro Verardo, afirmou que um evento dessa natureza ajuda montar cada vez mais parcerias.” Nós queremos nos desenvolver em conjunto com a sociedade”, disse.  Segundo ele, as obras de instalação da empresa estão em andamento e a previsão é estar em funcionamento em fevereiro de 2020.

Do outro lado do balcão, o empresário canaense Júnior Fraga, da Ferro e Aço, comemora a chegada de novas empresas que podem contribuir com o município. “Nós, como pioneiros, acreditamos em Canaã, e para ter um comércio aquecido e forte, vamos precisar dessas empresas”, disse. Ele destaca que já está atendendo empresas que estão se instalando no Distrito Empresarial. “Isso é muito positivo para aquecer o nosso comércio”.