Ronaldo Araújo é o novo gestor de desenvolvimento social do município

De acordo com o anúncio feito pelo prefeito interino Alexandre Pereira na Câmara dos Vereadores, na última terça-feira (6), Ronaldo Silva Araújo – engenheiro ambiental e graduando em serviço social – foi empossado oficialmente ontem (8), no auditório do Sine. Em seu discurso, o novo secretário falou sobre a missão do profissional de serviço social: “somos todos servidores, assalariados para fazer o bem e servir a humanidade”. O gestor defendeu também a humanização do atendimento na secretaria.

Alexandre Pereira destacou a presença maciça dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) que acompanharam a cerimônia de posse e saudou o trabalho da assistente social e ex-secretária municipal, Ana Cristina Queiroz, que, segundo ele, fez um excelente trabalho. Finalizando, Alexandre incentivou os demais profissionais da pasta a continuarem se dedicando à prestação do serviço público com qualidade.

Ronaldo Silva Araújo é natural de Governador Archer – MA, nascido em 1981. Veio com a família para o Cedere II em 1985. É técnico em segurança do trabalho, engenheiro ambiental e graduando em serviço social pela UNISA.

Sua primeira passagem no serviço público foi entre os anos de 2002 e 2007, quando lecionou informática no CDI Comunidade. Trabalhou como técnico em segurança do trabalho e, em seguida, como supervisor de operação na mina de Sossego até 2013, quando retornou ao serviço público. Foi tesoureiro da Semdes até 2016 e era coordenador do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Cecom), até a última semana.