Saúde para todos: ação acontece no bairro Novo Horizonte

Na tarde desta quinta-feira (25), centenas de pessoas participaram de uma ação realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte. O projeto “Saúde para todos, onde você estiver” acontece pela primeira vez no município e é realizado em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta sexta-feira (26).

Na ocasião, os munícipes puderam aferir a pressão arterial, medir a glicemia, passar por atendimentos médicos, receber a vacina contra a gripe, fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, bem como receber orientações de escovação. Ainda na data, kits odontológicos foram distribuídos e atividades físicas e recreativas realizadas.

Ivonete de Souza, moradora do bairro Novo Horizonte, comemorou os bons resultados após verificar a pressão arterial e a glicemia. “Cuidar da saúde é importante e quando você tem uma ação como essa e percebe que tudo está bem, tudo fica mais tranquilo, não é verdade? Vou continuar me cuidando para que esses resultados continuem sempre positivos.”

A secretária de Saúde, Daiane Celestrini, afirmou que a ação se estenderá para os demais bairros do município. “Esse é um projeto que a gente já pensava há algum tempo e que agora saiu do papel. É mais uma forma da saúde estar mais próxima da comunidade e pretendemos levar isso adiante, todos os meses, para outras localidades.”

Ainda na data, um aulão de zumba e diversas atividades físicas, como crossfit e aeróbica, aconteceram. Além dos atendimentos já citados, a comunidade também teve acesso a orientações nutricionais, tudo isso com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável para os canaenses.