Secretaria de Meio Ambiente faz a poda de árvores em avenidas de Canaã

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizaram, nesta terça-feira (4), a poda de árvores na avenida Rio Branco. O trabalho também foi realizado na Praça da Bíblia, localizada no centro do bairro Novo Horizonte.

O principal objetivo da ação é revitalizar a estética da via, melhorar a trafegabilidade, visto que caminhões podem encontrar problemas com árvores mais altas, e evitar transtornos com fios de alta tensão. O trabalho acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), responsável por recolher os galhos cortados.

Os profissionais da Semma, além de podar as árvores, fazem o corte da grama dos canteiros, o que também contribui para a melhoria estética das avenidas. A poda de árvores é realizada em vários bairros da cidade, inclusive no centro, na avenida Weyne Cavalcante, que passa por revitalização. A expectativa é que as principais vias do município recebam os trabalhos da Semma.