Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará visita futura Escola de Tempo Integral

Acompanhado do prefeito de Canaã, Jeová Andrade, da primeira-dama, Wayna Andrade, e dos secretários de Educação, Edilson Valadares, e de Administração, Alex Silveira, o secretário Regional de governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon, visitou na manhã desta quarta-feira, a futura Escola em Tempo Integral Ronilton Aridal, que já está concluída e deve ser inaugurada em breve.

A unidade, que fica no bairro Nova Esperança, vai atender as duas etapas do bairro e também o Residencial Canaã. Essa será a primeira Escola em Tempo Integral do município, e contará com parceria com a Polícia Militar, que ficará responsável por questões disciplinares e pela orientação moral e cívica.

Ao apresentar as instalações da unidade ao secretário, o prefeito Jeová Andrade frisou que a obra foi construída totalmente com recursos próprios e destacou a qualidade da estrutura das escolas de Canaã. “Quando assumimos o município, não tínhamos nenhuma quadra coberta, hoje todas as nossas escolas tem quadras cobertas”, disse.

João Chamon elogiou a obra, que ele definiu como “belíssima”. “Todas as vezes que venho aqui, participamos de eventos da administração, sempre com obras de grande qualidade”, elogiou. O secretário ainda se comprometeu a levar o convite para que o governador Hélder Barbalho participe da inauguração da escola, no próximo mês.

Sobre a Escola

Com mais de 3 mil m², a Escola em Tempo Integral conta com 12 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia e playground.

O nome da Unidade é uma homenagem ao ex-vereador Ronilton Aridal, que era conhecido como “Grilo”. Natural da cidade de Biquinha-MG, ele mudou-se para a região aos 17 anos de idade. Candidatou-se pela primeira vez ao Poder Legislativo, em 2004 e foi eleito para a gestão 2008/2012. Faleceu em 12 de agosto de 2016, na cidade de Brasília-DF, aos 49 anos, vítima de uma lesão cerebral.