Semob inicia obras de asfalto em estacionamento da Weyne Cavalcante

Seguindo a primeira etapa da revitalização da avenida Weyne Cavalcante, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início, nesta segunda-feira (30), às obras de asfalto no estacionamento da localidade.

Depois de quebrada a antiga praça, retirados os entulhos e feita a compactação do terreno, a Semob realizou a imprimação da área. O procedimento é o último antes da implantação da massa asfáltica no setor.

O novo estacionamento da Weyne possui vagas para 20 carros e deve impulsionar o fluxo comercial no setor, além de melhorar a trafegabilidade na região, visto que a avenida também passará por ampliação.

Além destas obras, a Semob fará a recuperação de calçadas, rampas de acesso aos cadeirantes, melhoria dos jardins, poda de árvores e a reforma completa do ponto de moto táxis. Quem também será beneficiado com a revitalização são os taxistas do local, que serão realocados para a antiga casa da Brigada de Incêndio. Essa já passa por reformas e abrigará de maneira confortável os trabalhadores. O antigo ponto de táxis vai dar lugar a uma praça de convivência.

As obras já permitirão que milhares de pessoas assistam, de maneira mais confortável, ao desfile de 07 de setembro, na próxima sexta. A previsão é que a etapa da revitalização esteja concluída até o aniversário da cidade, no dia 05 de outubro.