Semob inicia revitalização da avenida Weyne Cavalcante

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), deu início à obra de revitalização da avenida Weyne Cavalcante, na última quarta-feira (22). O primeiro trecho a ser contemplado fica localizado entre as ruas Teotônio Vilela, semáforo da farmácia Droganorte, e José Meneguel, em frente à loja Janaina.

No local, o antigo playground foi retirado e dará lugar a um amplo estacionamento com 20 vagas. A intervenção na principal avenida do município tem como um dos principais objetivos o fomento ao comércio na localidade, visto que mais comodidade ao cidadão atrairá ainda mais clientes para os estabelecimentos.

Além dos estacionamentos, a Semob fará a recuperação das calçadas, a ampliação da avenida, rampas de acesso a cadeirantes, melhoria dos jardins, poda de árvores e replantio de mudas em outras praças e a reforma completa do ponto de moto táxis. Os taxistas, por sua vez, serão realocados para a antiga casa da Brigada de Incêndio. O local passará por uma reforma e abrigará de maneira confortável os trabalhadores.

O antigo local dos táxis dará lugar a uma praça de convivência. Ao todo, 17 taxistas serão contemplados com a mudança. Em tempo, a reforma do ponto de moto táxi vai beneficiar 60 profissionais autônomos que, quando questionados, disseram aprovar a proposta.

Lucélia Moreira, arquiteta responsável pela obra, falou sobre os prazos. “A nossa expectativa é que a obra esteja pronta até o aniversário da cidade. Lembrando que este é apenas o primeiro trecho da avenida a ser revitalizado.”

As obras têm o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).