Servidores participam de capacitação para contratos e licitações

Cerca de 60 pessoas estiveram no primeiro dia de palestras com o mestre em gestão de políticas públicas, Nazareno Nesi. O objetivo do programa é qualificar a administração pública para reduzir custos e aumentar a eficiência dos processos licitatórios.

O curso tem duração de 16 horas e termina amanhã (23). A capacitação acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio (Cenfopred).

O Evento atraiu gestores de diversas pastas do Governo Municipal. Além, das noções básicas da Legislação Federal que rege as licitações no país, os servidores estão aprendendo boas práticas para processos mais ágeis e eficazes.

O secretário de Administração, Alex Silveira, comentou que “é necessário preparar a gestão pública para que a sociedade seja beneficiada – e os contratos e licitações são parte importante desse processo”, afirmou.

Capacitação em gestão patrimonial

No dia 9 de novembro, cerca de 30 servidores aprenderam técnicas visando o controle dos ativos públicos e a preservação dos recursos físicos e financeiros, em curso ministrado pelo professor Paulo Silvio Faria. As capacitações são promovidas pelo Governo Municipal em parceria com a consultoria Nacional Treinamentos