Settran leiloa veículos em Canaã

Centenas de pessoas compareceram ao auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para participar do primeiro leilão de veículos de Canaã dos Carajás. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), ofertou ao público 196 motocicletas que haviam sido recolhidas para o pátio nas fiscalizações de rotina do órgão.

Entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro, os interessados em arrematar o lote disponibilizado pela Settran visitaram o pátio da Vip Leilões, empresa responsável pela administração do leilão, em Parauapebas, para verificar as motocicletas em disputa. Boa parte dos veículos estava em boas condições de uso, já a outra parte poderia ter as peças aproveitadas.

Uescley Amorim, secretário de Trânsito e Transporte do município, falou sobre o evento. “Esse é um momento gratificante, o nosso primeiro leilão de veículos. O auditório está lotado de pessoas interessadas em comprar um veículo por um bom preço; essa é uma grande oportunidade e acredito que o evento é um sucesso. Agradeço o apoio da Prefeitura Municipal e dos vereadores para a realização do leilão.”

Os clientes cadastrados devem disputar os veículos ao longo de todo o dia. Lances vencedores serão pagos no primeiro dia útil após a disputa e o lote arrematado será entregue no prazo de 30 dias.

Ao promover o leilão, um dos objetivos da Settran é esvaziar o pátio do órgão. De acordo com Uescley, cerca de 700 veículos ainda estão no local e novos leilões devem acontecer nos próximos meses.