Técnicos da Embrapa visitam SEMPRU para discutir parcerias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural (SEMPRU) recebeu, nesta sexta-feira (29), a visita de cinco técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que participaram de uma reunião para discutir estratégias e parcerias que ajudem a estimular a agricultura familiar na região.

A secretaria já desenvolve atualmente o ProCampo, lançado em 2017 para fortalecer a produção local e prestar assistência técnica aos produtores, e espera, com novas parcerias, adicionar mais tecnologia e pesquisa no estímulo à produção.

Para o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Léo Ferreira, a importância da parceria com a Embrapa “é atender a tamanha demanda no município na qualificação do nosso produtor rural”. “Nosso produtor rural tem muita vontade, mas muitos deles precisam de treinamento”, destacou.

Segundo ele, a ideia é disponibilizar assistência aos produtores de Canaã em diversas áreas. “Estamos empenhados e isso se faz necessário hoje, pois há demanda. Acredito que vai ser um grande avanço, é uma maneira de fazer Canaã voltar a produzir e produzir com qualidade”, completou.

Um dos técnicos que participou da reunião, o pesquisador Everaldo Nascimento de Almeida, da Embrapa na Amazônia Oriental, afirmou que “a ideia é a gente articular para fortalecer a agricultura familiar na região”. A Embrapa vem com um corpo técnico que pode atender várias demandas e podemos pactuar convênios para atingir esses objetivos por meio das tecnologias que a gente dispõe”, concluiu.

COMPARTILHAR