Transcarajás: prefeito se reúne com senador Zequinha Marinho

Em viagem a Brasília, Jeová Andrade, prefeito de Canaã dos Carajás, se reuniu com o senador Zequinha Marinho, na manhã desta terça-feira (5). O parlamentar recebeu o gestor municipal em seu gabinete no Senado. A principal pauta do encontro foi a Transcarajás, obra que interligará Parauapebas e Canaã a Araguaína no Tocantins.

O projeto de federalização da rodovia foi aprovado em 2018 pela Câmara dos Deputados e seguiu para votação no Senado. Devido ao período de eleições para o executivo e legislativo federal, os senadores não conseguiram votar o projeto no ano passado.

De acordo com Zequinha, as comissões parlamentares estão sendo montadas e a federalização da Transcarajás deve ser votada em breve. “Nós sabemos da importância dessa rodovia para o sul e sudeste do Pará. Portanto, é um compromisso a luta para aprovação desse projeto. Vamos trabalhar nesse sentido, de buscar melhorias para essa região.”

Jeová Andrade falou sobre a importância do projeto para Canaã. “A Transcarajás será fundamental para o impulsionar a economia de Canaã e dessa região, pois estaremos diretamente ligados ao Tocantins e ao resto do Brasil. Isso, sem sombra de dúvidas, atrairá investimentos para a cidade e toda a população será beneficiada com a geração de emprego e renda. Além disso, haverá a melhoria da trafegabilidade para o cidadão que utiliza essa rota” finalizou.